Publicado em Setembro de 1992
Ronald Weasley recebeu um Berrador. Isso mesmo meus amigos, e foi um Berrador daqueles! Parece que a Senhora Weasley não gostou nem um pouco do que aconteceu na noite em que chegamos à Hogwarts.
Ronald Weasley recebeu um Berrador nesta manhã
Se você estava no Salão Principal neste manhã, você deve ter percebido o que aconteceu. Afinal, a Senhora Weasley fez questão que todos a escutassem dando um bronca daquelas em Rony.
Para começar a coruja da família Weasley chegou já chamando a atenção ao cair em uma jarra e salpicando leite para todos os lados. Coruja engraçada aquela.
Logo a atenção mudou rapidamente da coruja para o embrulho vermelho que ela veio entregar.
Aparentemente Rony foi encorajado por seus amigos a abrir logo a carta, para acabar logo com aquilo. Claro que não seria bonito mas, pelo menos acabaria em poucos minutos.
Assim que o envelope foi aberto todos começaram a olhar em volta para saber quem recebera o Berrador, afinal dava para escutar de todos os cantos do Salão.
Ao terminar, alguns alunos não perderam a chance de dar uma boa risada (é bem diferente quando não é a gente que recebe um Berrador, um alívio).
Aquilo deu uma animada no café da manhã mas não durou muito já que logo mais começariam as aulas e os professores já haviam começado a distribuir os horários para suas respectivas casas.
Berrador
Para aqueles que não nasceram em uma família de bruxos (no caso, nasceram trouxas), o Berrador é um tipo de carta encantada do nosso mundo onde a mensagem é escrita nela e é reproduzida em voz muito alta quando aberta. Se não aberta ela acaba explodindo.
Tenham todos um bom ano letivo e lembrem-se de evitar a Floresta, onde suas almas podem se perder para sempre ou pode ser comido em segundos por algum animal selvagem. Brincadeiras a parte, é sério evitem a Floresta. Ordens do nosso querido Diretor, Dumbledore.