Hogwarts Herald

Hogwarts Herald é um jornal fictício que retrata tudo, ou quase tudo, que acontece na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A ideia é relatar momentos que vimos nos livros e nos filmes da saga Harry Potter, além de falar também sobre Hogwarts, Animais Fantásticos (em breve) e Cursed Child (em breve).

Claro que não é possível relatar alguns acontecimentos que vemos nos livros/filmes no jornal pois, quem vivenciou alguns desses momentos foram apenas Harry, Rony e Hermione. Não teria como nosso personagem fictício (sim, teremos personagens fictícios) ficar sabendo do ocorrido.

Para quem caiu aqui de paraquedas, e não sabe do que estou falando, eu irei explicar melhor.

Hogwarts é um internato fictício de bruxos e bruxas com idades de 11 à 17 anos. Ela faz parte dos livros e filmes da saga Harry Potter. Conseguiu se situar melhor? Então vamos continuar.

A ideia de criar o blog Hogwarts Herald veio junto com a vontade de falar sobre algo que amo muito. Harry Potter.

Quem sou eu

Mas você deve estar pensando, quem será esse “eu” que está me explicando tudo isso? Pois bem, irei me apresentar para você. Meu nome é Débora Freitas, tenho 20 anos e desde os meus 12 anos sou completamente apaixonada pelo mundo mágico de Harry Potter, tanto que já até tenho uma homenagem tatuada no meu pulso esquerdo para provar isso.

Criar este blog em um estilo jornalístico me pareceu divertido e, ao mesmo tempo, a forma mais interessante de falar sobre os livros da saga. Mas desta vez com outro ponto de vista. Se você já leu algum dos artigos do blog você já deve ter entendido o que eu estou querendo dizer.

O que significa Herald?

Herald é uma palavra em inglês que, no português, significa Arauto. Arauto era um oficial das monarquias medievais encarregado de proclamações solenes, do anúncio de guerra ou paz e de informar os principais sucessos nas batalhas. Por tanto o Arauto era aquele que, por meio de pregão, tornava pública uma notícia.

Essa é uma palavra muito usada para se referir a jornais. E aí que surgiu a ideia de criar o Hogwarts Herald, que significa “Jornal de Hogwarts”.

Hogwarts Herald – Personagens fictícios

Como disse mais a cima, em Hogwarts Herald você irá conhecer alguns personagens fictícios, criados por mim, que estarão compondo o elenco deste jornal. Como, por exemplo, Gwen Scamander, Bella Cooper, Debbye Bronwen, Esther Turner, entre vários outros. Todos alunos (fictícios) de Hogwarts.

Conclusão

Espero que seja uma aventura agradável para você e, se você for fã assim como eu, tenho certeza que renderá muitas risadas e até alguns momentos nostálgicos durante a leitura.

E é com essa introdução que lhe dou as Boas Vindas ao Hogwarts Herald!