Um grande ato heroico e a reviravolta no resultado da Taça das Casas

Publicado em 1992

O ano letivo não poderia ter terminado mais emocionante do que terminou esse ano. É claro que o que aconteceu com Harry Potter é segredo absoluto e, como estamos em Hogwarts, todos já sabem do ocorrido.

Mas caso você esteja desatualizado, ou ouviu apenas boatos, iremos explicar para você o que aconteceu realmente naquela noite.

Um grande ato heroico e a reviravolta no resultado da Taça das Casas

Depois do que Harry Potter e seus amigos fizeram com a Grifinória (Perderam 150 pontos em uma única noite) parecia que nada mais poderia ser feito para resolver, ou que ninguém nunca mais iria querer fazer parte do seu ciclo de amizade ou coisa do tipo.

Mas como podemos perceber, nada é impossível e tudo pode acontecer em uma fração de segundos.

Tudo ocorreu após o jantar. Harry, Rony e Hermione esperaram todos os alunos da Grifinória irem para seus respectivos quartos para que pudessem sair sem serem vistos.

Após alguns minutos a sala estava vazia. Era o que eles pensaram. No momento em que iam saindo, Neville Longbottom os interceptou. Queria evitar que os colegas perdessem mais pontos para a casa.

Claro que não funcionou, até porque não estaríamos aqui contando essa história para você. Neville foi encontrado petrificado no meio do salão da Grifinória poucos minutos depois por um aluno que havia esquecido alguns bombons explosivos perto da lareira.

Enquanto isso, o trio já estava bem longe da sala comunal. Tiveram que enfrentar Pirraça para chegarem ao terceiro andar, mas essa parte possui muitas versões diferentes e ninguém sabe realmente como eles fizeram isso.

O alçapão

Os três tiveram que passar por algumas “provas” para conseguirem chegar ao destino final. A primeira foi um cão gigante de três cabeças que possui o nome de Fofo (quem daria um nome desses a um cão gigante de três cabeças?), que ao ouvir qualquer tipo de música cai no sono.

A segunda prova foi o visgo do diabo, e Hermione foi quem resolveu essa. Acredito que ela seja uma das meninas mais inteligentes que eu já vi, nesta idade é claro.

A terceira prova foi a das chaves aladas. Eles tiveram que subir em vassouras (que estavam disponíveis na câmara) para tentar pegar a chave certa que abriria a porta que daria acesso a próxima prova. Após muito esforço, eu imagino, eles conseguiram pegar a chave certa.

A quarta prova foi o jogo de xadrez de bruxo, quem comandou essa foi o Rony que dificilmente perde uma partida dessas. Rony fez uma jogada se sacrificando para que Harry pudesse dar o cheque mate, e ele acabou sendo golpeado na cabeça.

Foi aí que eles tiveram que deixar Rony sozinho. Desacordado. Eles não tinham escolha, tinham que continuar.

A próxima prova eles não precisaram fazer nada, pois o trasgo que estava ali para ser sua prova já estava nocauteado no chão.

Seguindo para a próxima prova, Harry e Hermione se depararam com uma mesa cheia de frascos. Eram poções. Utilizando de uma mensagem deixada para decifrar a charada, Hermione (já disse que ela é muito inteligente?) conseguiu resolvê-la em poucos minutos.

Só que apenas um poderia continuar, o outro beberia a poção que o levaria de volta. E foi assim que o Harry foi sozinho ao encontro de Você-Sabe-Quem. Ele deve ter ficado tão surpreso quanto a gente quando descobriu quem era a pessoa que o mantinha vivo. Quirrell.

Não deve ter sido nada fácil passar por isso, afinal aquele que estava na mesma sala que você naquele momento era quem havia matado os pais de Harry e quem havia tentado matá-lo também.

Apesar de tudo, ele conseguiu derrotá-lo e conseguiu evitar que a Pedra Filosofal (o motivo de tudo isso) fosse roubada.

Não há como entrarmos em detalhes neste assunto, esse foi um pedido formal de Dumbledore. Nem tudo deve ser revelado em algumas ocasiões e nós do jornal respeitamos isso, Espero que entendam.

A Taça das Casas

Isso tudo resultou em uma grande reviravolta no resultado final da Taça das Casas, é claro. Grifinória merecia ganhar alguns pontos pelo ocorrido, e Dumbledore garantiu que isso seria feito e com estilo.

Grifinória conseguiu chegar ao primeiro lugar com os pontos dados de última hora aos quatro alunos que naquela noite foram muito corajosos e honraram sua casa. Isso mesmo, quatro. Neville também foi merecedor de alguns pontos por enfrentar seus amigos pelo bem maior.

Foram adicionados 50 pontos a Ronald Weasley, 50 pontos a Hermione Granger, 60 pontos a Harry Potter e por último, mas a garantia da vitória, 10 pontos a Neville Longbottom.

A decoração do Salão Principal foi mudada e os gritos e as comemorações das pessoas dava para se ouvir da Floresta Proibida, eu suponho. Foi uma noite e tanto, principalmente para os alunos da Grifinória.

Um grande ato heroico e a reviravolta no resultado da Taça das Casas
5 (100%) 3 votes

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.