Um dia das bruxas emocionante e assustador em Hogwarts

Publicado em 1 de Novembro de 1991

Na manhã do dia das bruxas, tudo estava completamente normal em Hogwarts. O cheiro delicioso de abóbora assada se espalhava pelos corredores da escola (algo bem comum em um dia das bruxas), Neville perdera seu sapo após o professor Flitwick fazê-lo voar, todos assistiram as aulas diárias e, no final do dia, todos se dirigiram ao Salão Principal para a festa de dia das bruxas.

Decoração de dia das bruxas

Ao entrar no Salão já avistávamos morcegos, vivos é claro, esvoaçando nas paredes e no teto enquanto outros morcegos mergulhavam sobre as mesas em nuvens negras e baixas, fazendo com que as velas que estava dentro das abóboras dançassem. Eram muitos morcegos.

Como de costume em Hogwarts, a comida apareceu de repente em nossos pratos de ouro. E como sempre estava tudo delicioso. O Salão ficava até um pouco menos barulhento enquanto todos comiam.

Eu já estava na terceira tortinha de abóbora quando o professor Quirrell entrou correndo pelo salão, ele parecia bem assustado. Logo descobrimos o porquê.

Um dia das bruxas emocionante e assustador em Hogwarts

Quirrell correu até a mesa dos professores e, ao chegar perto da cadeira de Dumbledore, disse “Trasgo nas masmorras, achei que deveria saber”. Logo em seguida desmaiou ali mesmo.

Pronto, aquilo foi o suficiente para deixar todos desesperados. Ocorreu um tumulto, mas assim que Dumbledore disparou algumas bombinhas da ponta de sua varinha as pessoas fizeram silêncio.

Como sabemos, fomos orientados a ir cada um para seus respectivos dormitórios acompanhados de nossos monitores. Mas parece que não foram todos que seguiram as ordens dadas pelo diretor.

Enquanto caminhava junto com meus colegas e monitor para os dormitórios da Lufa-Lufa ninguém menos que Harry Potter, e seu amigo Rony Weasley, se enfiaram no meio de nós e em seguida escapuliram por um lado deserto do corredor e correram em direção aos banheiros femininos.

Aquilo fez crescer uma curiosidade enorme em mim e queria saber o que estava acontecendo e do porque de Harry estar desobedecendo uma ordem imposta. Infelizmente não consegui nenhuma informação do que possa ter acontecido depois.

Ao menos conseguimos terminar de comer em nossas respectivas casas. E, sobre o trasgo, fomos informados hoje bem cedo que ele já não é problema e nem um perigo para nós. Realmente, foi um dia das bruxas emocionante e assustador em Hogwarts.

Comentários