Os fantasmas de Hogwarts

Publicado em Outubro de 1991

Todos que estudam ou já estudaram em Hogwarts, ou até quem ainda irá estudar, já ouviu falar em algum momento sobre os fantasmas de Hogwarts. Talvez exista uma exceção se tratando de alunos nascidos trouxas. Caso você ainda não os conheça, ou conheça a história apenas do fantasma de sua casa, iremos falar um pouco sobre cada um hoje.

Os fantasmas de Hogwarts

Cada uma das quatro casas de Hogwarts possui seu próprio fantasma.

Barão Sangrento

O Barão Sangrento é o fantasma da Sonserina. Dizem que após se formar em Hogwarts, o Barão acabou se apaixonando por Helena Ravenclaw (também uma fantasma de Hogwarts atualmente) mas ela não sentia o mesmo que ele.

Ele foi mandado por Rowena Ravenclaw para encontrar Helena na Albânia, mas Helena recusou-se a voltar com ele e então ele a matou. Explicaremos isso logo logo. Quando percebeu o que tinha feito o Barão esfaqueou a si mesmo. Coberto em sangue, ele ganhou o apelido de Barão Sangrento.

Helena Ravenclaw

Helena é a fantasma da casa Corvinal. Filha da co-fundadora de Hogwarts Rowena Ravenclaw. Talvez você não à conheça por esse nome já que a maioria, ou todos, a chamam de Dama Cinzenta. Claramente é algo que ela não gosta, mas ninguém parece se importar muito com isso.

A história de Helena não é muito conhecida mas, em 1998, ano da queda de Você-Sabe-Quem, descobrimos que ela roubou o Diadema de Ravenclaw, pela ambição de receber a inteligência mágica que habitava o objeto. Ela o escondeu muito bem, na Albânia, em uma floresta.

Quando sua mãe adoeceu quis que a filha estivesse presente em seus últimos momentos de vida, então mandou que o Barão Sangrento a procura-se na Albânia e a trouxesse para casa apesar do que ela havia feito. Mas, sabemos que ela nunca voltou viva. Muito menos o Barão Sangrento.

Não deve ser nada fácil ter de ver o seu assassino pelos corredores, não é?

Frei Gorducho

O Frei é o fantasma da casa da Lufa-Lufa. Ele foi executado porque os clérigos anciões suspeitaram de sua habilidade de curar a varíola apenas tocando nos camponeses com uma vareta e por causa de seu pouco aconselhável hábito de tirar coelhos do cálice de comunhão.

Embora seja, em geral, bastante afável, o Frei Gorducho ainda lamenta o fato de nunca ter sido promovido a cardeal.

Nick-Quase-Sem-Cabeça

O fantasma da casa da Grifinória é o Nick, que prefere ser chamado de cavalheiro Nicholas de Mimsy. Mas ninguém chama ele assim. Um bocadinho esnobe e um bruxo menos habilidoso do que se imaginava, Sir Nicholas, em vida, orbitava a corte de Henrique VII até que sua tentativa tola de embelezar magicamente uma dama-de-honra fez com que brotassem presas na pobre moça.

Sir Nicholas teve sua varinha confiscada e foi executado incompetentemente, retendo sua cabeça dependurada por um pedacinho ínfimo de pele e tendão. Ele sofre dum senso de inadequação em relação aos fantasmas verdadeiramente sem cabeça.

Murta-Que-Geme

Outro fantasma notável de Hogwarts é a Murta-Que-Geme, que assombra um banheiro feminino pouco frequentado. Poucos sabem a causa de sua morte e quando fomos conversar com ela para descobrir ela não soube explicar exatamente o que aconteceu.

Ela disse “Só me lembro de ter visto dois olhos grandes e amarelos, bem ali perto da pia”. Ela morreu no mesmo banheiro feminino em que assombra.

Ela escolheu voltar à escola perpetuamente, com o objetivo de curto-prazo de assombrar sua intimidadora arquirrival Olívia Hornby, a culpada por ela estar no banheiro aquele dia.

Com o passar das décadas, Murta ganhou a reputação de fantasma mais infeliz da escola, podendo geralmente ser encontrada dentro dum dos boxes do banheiro, enchendo o local com seus gemidos e lamentos.

Professor Binns

É considerado o fantasma mais produtivo de Hogwarts. O professor morreu de uma forma tranquila, ele pegou no sono em frente à lareira da sala dos professores e simplesmente se levantou para dar sua próxima aula, mas deixando seu corpo para trás.

Há alguns debates sobre se o professor Binns já percebeu que está morto. Embora sua entrada na sala pelo quadro negro seja vagamente divertida para os alunos que a veem pela primeira vez, ele não se trata de um professor muito estimulante.

O professor Binns tem uma consciência mínima de seus alunos viventes, e fica atônito quando estes começam a lhe fazer perguntas.

Agora que você conhece os fantasmas de Hogwarts, e suas histórias, parece que eles se tornam mais interessantes, não é mesmo?

Os fantasmas de Hogwarts
5 (100%) 2 votes

Comentários