Grifinória ganha a partida de Quadribol contra Sonserina

Publicado em Novembro de 1991

A primeira partida de Quadribol da temporada começou em grande estilo. Além de ter sido uma partida entre Grifinória e Sonserina, um clássico, houve também a estréia de Harry Potter no time da Grifinória. E Grifinória ganha a partida de Quadribol contra Sonserina.

O dia estava bem claro e muito frio, mas quem deixou de ir ao jogo para ficar mais tempo debaixo das cobertas pode ter certeza de que se arrependeu do feito. Aqueles que levantaram cedo para tomar o café da manhã e ir assistir o jogo estavam super animados e ansiosos.

Grifinória ganha a partida de Quadribol contra Sonserina

Ás 11h todos já estavam nas arquibancadas esperando o início do jogo. A torcida como de costume entoando suas canções, e provocações, em alto e bom som que devia dar para ouvir até na Floresta Proibida.

E quando os times entraram em campo a agitação só aumentou. Todos estavam muito animados e esperando um grande jogo, e foi o que eles tiveram.

Infelizmente a torcida da Sonserina não saiu tão animada como chegou, já que Grifinória saiu vitoriosa na partida. Quem viu o professor Snape após o jogo (com a cara fechada e pronto para tirar pontos de qualquer aluno da Grifinória que passasse por perto) disse que não gostaria de fazer parte do time da Sonserina naquele momento.

A partida

A partida começou e após alguns lances Grifinória marcou seu primeiro ponto, mas não pense que o jogo foi fácil para eles. Logo após Grifinória marcar o primeiro ponto do jogo foi avistado o Pomo de Ouro. Sim foi bem rápido, mas a alegria durou pouco pois o Capitão da Sonserina (Marcos Flint) acabou interceptando Harry na hora que ele mergulhava para tentar alcançar o Pomo.

É claro que a torcida da Grifinória foi a loucura e pediu que a falta fosse marcada, e foi. Grifinória teve direito a um lance livre diante das balizas. Mas nessa confusão o mais importante (O Pomo) havia desaparecido novamente. Para piorar a bola foi para fora e o jogo seguiu normalmente.

Logo em seguida Sonserina marcou seu primeiro ponto no jogo e levou sua torcida a loucura. Mas logo em seguida a atenção de todos nas arquibancadas se voltou para Potter pois, sua vassoura estava fazendo movimentos estranhos e de repente, após uma guinada muito forte, acabou perdendo o controle e ficando pendurado no ar com apenas uma mão na vassoura.

Todos acompanhavam freneticamente o que acontecia e parecia que Potter não aguentaria muito mais tempo segurando na vassoura. Era questão de segundos para que o pior acontecesse. Os gêmeos Weasley tentaram ajudar mas sem sucesso. E enquanto isso, Flint marcou 5 vezes para a Sonserina sem que percebessem.

O ziguezague da vassoura de Harry Potter foi embora do mesmo jeito que começou, repentinamente. E o jogo seguiu normalmente e, logo em seguida, Potter simplesmente mergulhou no ar em direção ao chão e quando desceu da vassoura simplesmente cuspiu o Pomo em sua mão. E foi assim que o jogo terminou.

Marcos Flint não gostou muito e protestou contra o resultado, já que Harry tinha pego o Pomo com a boca e não com a mão. Mas não adiantou nada pois, no final das contas Grifinória ganha a partida de Quadribol contra Sonserina de 170 x 60.

Grifinória ganha a partida de Quadribol contra Sonserina
5 (100%) 3 votes

Comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.